É um material autonivelante utilizado para o revestimento de pisos. Pode ser utilizado em pisos já existentes, diretamente no contrapiso ou em pisos frios.

O porcelanato líquido se caracteriza por ser contínuo e sem juntas e por tem um alto brilho quando bem executado. Podem ser utilizados adesivos 3D para personalizar o piso de acordo com a escolha do cliente.

Vantagens do piso epóxi

Difícil é encontrar alguma desvantagem do piso epóxi. Além de ser muito resistente, o revestimento ainda é regular e antiderrapante, o que faz com que seja aplicado com frequência em garagens e quadras esportivas. Ao mesmo tempo, por ter um aspecto de porcelana, acabou se tornando o queridinho na decoração de sala, conferindo brilho e facilidade na hora da limpeza - não apresenta juntas. Outro fator que permite que o chão fique sempre com um aspecto de novo é que epóxi tem uma alta resistência química, permitindo a utilização de produtos de limpeza e abrasivos.

Por fim, esse revestimento ainda é impermeável, o que permite que também seja instalado em ambientes molhados, como banheiros e áreas de serviço. Por todos esses motivos, o piso epóxi não só é utilizado em casas, como também é muitas vezes adotados em ambientes corporativos, como escritórios e consultórios.